quinta-feira, 3 de março de 2011

Projeto Carnaval : Atividade da história- O Menino Que Não Gostava de Carnaval -

O Menino que Não Gostava de Carnaval

Era uma vez um menino que vivia triste. Chegou a época de carnaval, e ele continuava triste. Então apareceu para ele uma fada e um pirata que perguntou:
___Estamos na época de Carnaval e você continua triste, porque?
E o menino sem graça respondeu:
___Foi nessa época que perdi meu cachorrinho, ele foi atropelado por um carro alegórico.
Então a Fada e o Pirata disse:
___Não devemos ficar guardando no coração tristezas, agora mesmo vamos adotar um cachorrinho para você.
E o menino retrucou:
___Mas,D. Fada a senhora acha que devo ter outro cachorrinho?
E antes que a Fada respondesse o Pirata disse:
____Sim, na vida temos que nos conformar com o que Deus reservou para nós. Você já percebeu que eu tenho uma perna de pau e um olho de vidro, e nem por isso sou triste.
E a Fada completou:
___ Tenho certeza que lá no céu seu cachorrinho vai ficar muito alegre com sua atitude.
O menino foi logo falando:
___ D. Fada e Seu Pirata,saibam que desta vez não descuidarei do meu cachorro, terei mais cuidado, não deixarei meu cachorrinho na rua.
E aí saíram em busca de um cachorrinho para adotar.
O Pirata perguntou:
___Qual é o seu nome?
E o menino respondeu:
___Meu nome é Marcos.
E a D. Fada perguntou curiosa:
___ Que nome você dará ao cachorrinho?
Marcos respondeu:
___Caroço, porque acho esse nome parecido com ele.Seus olhinhos parecem dois caroços de azeitonas.
O menino que até então estava triste, quando colocou o cachorrinho no colo, se transbordou de alegria. No outro dia foi fantasiado de Pirata para a escola e até levou o cachorrinho. Participou de todas as atividades carnavalesca que a professora havia preparado.

ATIVIDADES DA HISTÓRIA

SOU O PIRATA. ENFEITE A LETRA INICIAL DO MEU NOME COM PAPEL BRILHOSO VERMELHO.


SOU O MARCOS. ENFEITE A LETRA INICIAL DO MEU NOME COM PAPEL PICADO BRILHOSO AZUL.


SOU A FADA. ENFEITE O F COM PAPEL DOURADO PICADO.


SOU O CACHORRO CAROÇO. ENFEITE A LETRA INICIAL DO MEU NOME COM PAPEL PICADO PRATA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...